1 |
Empreendedorismo Pessoal |
80h |
O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões, Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Critico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional. |
2 |
Gestão de Negócios e Plataformas Digitais |
80h |
Definição de Negócio. As organizações no contexto atual. Ferramentas gerenciais aplicadas as plataformas digitais. O gestor e os desafios encontrados no meio digital. O processo de tomada de decisão. |
3 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
4 |
Gerenciamento de Conflitos |
80h |
Conflito; Conceituando Conflito; Transição no conceito de Conflito; Conflitos Organizacionais; Tipos De Conflitos; Tipos de Conflitos; Diversidade; Adequação externos (Época de crise); Gestão da mudança; Equilíbrio pessoal – profissional; Ambiente de trabalho / Estresse; ético; Emoções; Valores; Percepção; Comunicação; Conflito Intergeracional; Negociação, Soluções Satisfatórias E Desafios; Negociação; Soluções satisfatórias; Desafios. |
5 |
Competências, Carreiras e Inovações |
80h |
Gestão de Competências; Conceito de competências; Tipologia de competências; Um modelo de Gestão de Competências; Sensibilização; Mapeamento de competências; Desenvolvimento e captação de competências; Competências e aprendizagem; Avaliação de competências; Importância das competências socioemocionais; Gestão de Pessoas e Carreiras; Recrutamento e seleção; Aplicação de Recursos Humanos; Manutenção de Recursos Humanos; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Gestão de carreiras; Monitoramento de Recursos Humanos; Gestão do Conhecimento e Inovação; Processo de Gestão do Conhecimento; Conhecimento: conceito e tipologia; O processo de gestão do conhecimento organizacional; Processo de inovação nas organizações; Design Thinking; Ciclo de vida da inovação; A competência de inovação. |
6 |
Gestão de Pessoas e Formação de Equipes |
80h |
Desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais de liderança. Estilos de Liderança. SWOT Pessoal e Empresarial. Analise de perfis profissionais. Estratégias de Alta Performance. Gestão de Pessoas e de Resultados. Gerenciamento de projetos. |
7 |
Introdução de Gestão De Pessoas |
80h |
Conhecendo a Gestão de Pessoas; Gestão de Pessoas e organizações contemporâneas; Fatores de desenvolvimento da Gestão de Pessoas; Afinal, o que é Gestão de Pessoas?; A pluralidade; da Gestão de Pessoas; A implementação da gestão de pessoas nas organizações; As contribuições da Gestão de Pessoas para as organizações; Da aplicação à departamentalização; da Gestão de Pessoas nas organizações; Quais os resultados esperados da Gestão de Pessoas?; Processos e estruturas para a Gestão Estratégica de Pessoas; Orientações práticas em gestão de pessoas; Modelagem do trabalho e Estruturas organizacionais; Recompensando pessoas nas organizações; Manter Pessoas nas organizações; Relacionamento com colaboradores; Higiene e Segurança do Trabalho. |
8 |
Planejamento, Acompanhamento e Avaliação de Recursos Humanos |
80h |
Fundamentos da Administração de Recursos Humanos; Gestão das Organizações: aspectos introdutórios; Aspectos Introdutórios da Administração; As Organizações e os seus Ambientes; Pessoas na Organização; Processo Administrativo; Administração de Recursos Humanos; Breve histórico do desenvolvimento da ARH; Dificuldades da ARH; Planejamento de Recursos Humanos; Planejamento e Estratégia Organizacional; Planejamento Estratégico de Recursos Humanos nas Organizações; Etapas e Modelos do PERH; Acompanhamento e Avaliação de Recursos Humanos; O Processo de Monitoramento e Avaliação do Planejamento Organizacional; Acompanhamento e Avaliação de Recursos Humanos; Avaliação de Desempenho; Sistema de Informações de Recursos Humanos; Balanced Business Scorecard (BSC); Outras Ferramentas de Acompanhamento de RH. |
9 |
Princípios Básicos de Liderança e Equipe Organizacional |
80h |
Liderança: Conceito, Teorias e Tipos; Conceito; Teorias de Liderança; Tipos de Liderança; Desafios e Prática; Comportamento em Grupo; Grupos: Definição, Tipos, Estágios e Estrutura; Tomada de Decisão em Grupo; Desafios e Prática; Equipes de Trabalho; Atratividade das Equipes; Diferença entre Grupos e Equipes; Tipos de Grupos; Composição de Equipes; Desafios e Prática. |
TOTAL |
720h
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