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Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
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Os Aspectos das Teorias da Comunicação |
80h |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos. |
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Temas Especiais em Marketing Digital |
80h |
Economia Digital e a Teoria de Marketing; Aspectos Teóricos da Economia; Informação e Conhecimento: Fatores de Produção em Atividade Econômica; Domínio do Novo Mercado Digital – Marketing de Conteúdo; Conceito de Marketing de Conteúdo; SEO e Marketing de Conteúdo; Função do Marketing Digital; Marketing e suas Funções; Planejamento Comercial. |
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O Jargão Jornalístico nos Meios Digitais |
80h |
Ciberespaço. Virtual e digital. Estágios da Web. Site. Blogosfera. Jornalismo Online. Hipertexto. Hiperlink. Hipermídia. Webwriting. Webnotícia (pirâmide invertida e pirâmide deitada). Layout da notícia. Segunda tela. Convergência. Jornalismo móvel. E-commerce. Hotsite. Fanpage. Mídias Sociais. Vlog. Podcasting. Big data. Interatividade. Internet das coisas. Streaming. On demand. AdSense. |
5 |
Introdução ao Ambiente de Marketing Digital |
80h |
Evolução do Marketing Tempo Real; Evolução do Marketing; Neuromarketing; Comportamento Consumidor na Era Digital; A Era Digital e suas Mudanças; A Nova Experiência de Compras na Era Digital; Propaganda On-line; Conceitos e Definições; Publicidade na Internet: O que é?, Vantagens e Formatos. |
6 |
Introdução às Redes Sociais |
80h |
Fundamentos das Redes Sociais. O cenário da comunicação digital no Brasil e no mundo. Principais Ferramentas Digitais. Redes sociais e sua influência na prática jornalística. Planejamento de Redes Sociais. Produção de Conteúdos Digitais. Gestão de perfis. Monitoramento das Redes Sociais. |
7 |
Planejamento e Gestão Estratégica em Marketing |
80h |
Aspectos Elementares do Marketing Estratégico; Conceitos Introdutórios de Marketing; Enfoques e Concepções do Marketing; Ambientes do Marketing; Mercado e Consumo; Conceitos Introdutórios de Estratégia; Fundamentos para o Desenvolvimento de Estratégias; Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing; O Planejamento; Tipos de Planejamento; Planejamento Estratégico; Plano de Marketing; Diretrizes do Planejamento Estratégico; Etapas do Plano de Marketing; Análises e Decisões Mercadológicas; Análise da Situação; O Ambiente Interno da Organização; O Ambiente Externo da Organização; Análise de Mercado; Análise do Mercado Consumidor; Análise da Concorrência; Decisões Mercadológicas; Decisões de Produtos e Serviços; Decisões de Preço; Decisões de Promoção; Decisões de Distribuição. |
8 |
O Auxílio dos Meios Digitais no Desenvolvimento Profissional |
80h |
O ambiente digital possibilita uma série de oportunidades em uma carreira jornalística, como o protagonismo, a autonomia, a experimentação, a produção independente e a alternativa de criar o seu próprio negócio. Ao longo deste módulo, discutiremos as diferentes nuances de aprimoramento que podem ser aproveitadas pelo jornalista nesta seara profissional. |
9 |
Engajamento Social na Mídia |
80h |
O Marketing e a Comunicação Integrada; Análise da Evolução do Conceito de Comunicação Integrada e Branding; Gestão Financeira da Comunicação Integrada de Marketing; A Internet Conectando o Mundo Empresarial na Rede Social: Uma estratégia em Busca de "Engagement" e Redes Sociais; Comunicação Organizacional Social: Conceitos, Vertentes e Responsabilidade Social como Ferramenta para Imagem Empresarial. |
TOTAL |
720h
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