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Docência no Ensino Superior |
80h |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos. |
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Empreendedorismo Pessoal |
80h |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões. |
3 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
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Introdução de Gestão De Pessoas |
80h |
Conhecendo a Gestão de Pessoas; Gestão de Pessoas e organizações contemporâneas; Fatores de desenvolvimento da Gestão de Pessoas; Afinal, o que é Gestão de Pessoas?; A pluralidade; da Gestão de Pessoas; A implementação da gestão de pessoas nas organizações; As contribuições da Gestão de Pessoas para as organizações; Da aplicação à departamentalização; da Gestão de Pessoas nas organizações; Quais os resultados esperados da Gestão de Pessoas?; Processos e estruturas para a Gestão Estratégica de Pessoas; Orientações práticas em gestão de pessoas; Modelagem do trabalho e Estruturas organizacionais; Recompensando pessoas nas organizações; Manter Pessoas nas organizações; Relacionamento com colaboradores; Higiene e Segurança do Trabalho. |
5 |
Gestão de Pessoas por Competência nas Organizações |
80h |
Gestão de Pessoas: Definição, Diferença entre GP E DP/RH e Importância; Definições; Diferença entre GP e DP/RH; Importância da Gestão de Pessoas; As Competências: Definição, Importância E Instrumentos De Mensuração/ Avaliação; Conceitos e definições; Importância das Competências; Instrumentos de Mensuração e Avaliação; Gestão De Pessoas Por Competência: Aplicação; Como implementar; Como mensurar; Como adotar. |
6 |
Princípios Básicos de Liderança e Equipe Organizacional |
80h |
Liderança: Conceito, Teorias e Tipos; Conceito; Teorias de Liderança; Tipos de Liderança; Desafios e Prática; Comportamento em Grupo; Grupos: Definição, Tipos, Estágios e Estrutura; Tomada de Decisão em Grupo; Desafios e Prática; Equipes de Trabalho; Atratividade das Equipes; Diferença entre Grupos e Equipes; Tipos de Grupos; Composição de Equipes; Desafios e Prática. |
7 |
Gerenciamento de Conflitos |
80h |
Conflito; Conceituando Conflito; Transição no conceito de Conflito; Conflitos Organizacionais; Tipos De Conflitos; Tipos de Conflitos; Diversidade; Adequação externos (Época de crise); Gestão da mudança; Equilíbrio pessoal – profissional; Ambiente de trabalho / Estresse; ético; Emoções; Valores; Percepção; Comunicação; Conflito Intergeracional; Negociação, Soluções Satisfatórias E Desafios; Negociação; Soluções satisfatórias; Desafios. |
8 |
Processo de Recrutamento e Gestão de Desempenho |
80h |
Noções Básicas de Gestão de Pessoas e seus processos. Conceitos e Estratégias de Recrutamento de Pessoas. Gestão de Processos Seletivos. Desempenho Pessoal e Organizacional. Avaliação e Gestão de Desempenho nas Organizações Contemporâneas. |
9 |
Administração Estratégica das Organizações |
80h |
Estratégia: Definições, Origem, Importância e Níveis; Estratégia: O que é estratégia?; Importância da Estratégia; Níveis de Estratégia; A Gestão Estratégica; Gestão Estratégica: Vantagens; Gestão Estratégica: Por que adotar?; Evolução do Pensamento estratégico; O Planejamento Estratégico; Definição; Objetivos do Planejamento Estratégico; Vantagens; Implantação e Monitoramento; Desafios; Planejamento Estratégico; Análise na Prática; Estágios de implementação do Planejamento Estratégico; Análise Ambiental; Análise Interna; Análise Externa; Aplicação Prática; Mensuração, Avaliação e Controle. |
TOTAL |
720h
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