1 |
Docência no Ensino Superior |
80h |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos. |
2 |
Empreendedorismo Pessoal |
80h |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões. |
3 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
4 |
Introdução de Gestão De Pessoas |
80h |
Conhecendo a Gestão de Pessoas; Gestão de Pessoas e organizações contemporâneas; Fatores de desenvolvimento da Gestão de Pessoas; Afinal, o que é Gestão de Pessoas?; A pluralidade; da Gestão de Pessoas; A implementação da gestão de pessoas nas organizações; As contribuições da Gestão de Pessoas para as organizações; Da aplicação à departamentalização; da Gestão de Pessoas nas organizações; Quais os resultados esperados da Gestão de Pessoas?; Processos e estruturas para a Gestão Estratégica de Pessoas; Orientações práticas em gestão de pessoas; Modelagem do trabalho e Estruturas organizacionais; Recompensando pessoas nas organizações; Manter Pessoas nas organizações; Relacionamento com colaboradores; Higiene e Segurança do Trabalho. |
5 |
Gerenciamento de Conflitos |
80h |
Conflito; Conceituando Conflito; Transição no conceito de Conflito; Conflitos Organizacionais; Tipos De Conflitos; Tipos de Conflitos; Diversidade; Adequação externos (Época de crise); Gestão da mudança; Equilíbrio pessoal – profissional; Ambiente de trabalho / Estresse; ético; Emoções; Valores; Percepção; Comunicação; Conflito Intergeracional; Negociação, Soluções Satisfatórias E Desafios; Negociação; Soluções satisfatórias; Desafios. |
6 |
Gestão de Pessoas e Formação de Equipes |
80h |
Desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais de liderança. Estilos de Liderança. SWOT Pessoal e Empresarial. Analise de perfis profissionais. Estratégias de Alta Performance. Gestão de Pessoas e de Resultados. Gerenciamento de projetos. |
7 |
Administração e Ferramentas Empresariais |
80h |
Administração Estratégica; Evolução do Conceito do Planejamento Estratégico à Administração Estratégica; Os Stakeholders: Identificação das Partes Interessadas e Suas Necessidades; Entendimento e Definição de Negócio, Valores, Missão, Visão; Análises Ambientais; Análise do Ambiente Externo: Conceitos Importantes; Análise do Macroambiente: Econômico, Sociocultural, Político-Legal, Demográfico, Tecnológico e Global; Análise do Ambiente Setorial: Fornecedores, Concorrentes, Clientes e Mercado Alvo; Análise do Ambiente Interno: Conceitos Importantes; Análise do Ambiente Interno e suas Funções Essenciais: Produção, Recursos Humanos, Marketing, Finanças e P&D; Integração das Análises e Estratégias Empresariais; As Cinco Forças Competitivas de Porter e a Elaboração de Cenários; Matriz SWOT e a Elaboração de Cenários; Alguns Tipos de Estratégias; Monitoramento e Melhoria. |
8 |
Marketing Digital e E-commerce |
80h |
Processo de Inovação. Branding: ação, comunicação e consumo. Brand Equaty. Consumo e negócios on-line. Estratégias de expansão de negócios. Criação de produtos e serviços. Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital. Inbound Marketing. Vendarketing. |
9 |
Inteligência e Logística em Marketing Digital |
80h |
Inteligência de Marketing; Inteligência Artificial no Marketing; Impacto e Aplicações da Inteligência Artificial no Marketing Digital; Marketing de Relacionamento; Conceitos Iniciais e suas Aplicações; Retenção, Lealdade e Lucratividade; Gestão de Logística em Marketing; Marketing Logístico; Logística e Estratégias de Infraestrutura de Marketing para Competitividade. |
TOTAL |
720h
|
|