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Docência no Ensino Superior |
80h |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos. |
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Empreendedorismo Pessoal |
80h |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões. |
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Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
4 |
Fundamentos em Gastronomia |
80h |
Fundamentos Culinários – equipamentos e técnicas. Métodos de cocção. Técnicas de cortes. Cozinha básica: fundos, caldos, consommês, molhos base, gelatinas e colágenos, elementos de ligação e aromáticos, melhoradores de sabor. Técnicas de guarde manger. |
5 |
Tendências Gastronômicas |
80h |
Discorrer sobre Automação e tecnologia. Expor e conceiturar a respeito da carne cultivada em laboratório. Mencionar e discorrer sobre os tipos de sabores: Sabores mais azedos. Alimentos “raw” (crus). Tipos de Cafés especiais e diferenciados. Sabores do pacífico. Embalagem ecoconsciente |
6 |
Gastronomia Funcional e a Ênfase em Produtos |
80h |
Como preparar receitas sem glúten, sem leite, sem açúcares, sem sal, sem ovos, vegetarianas, veganas, cruas ou com finalidades diet ou light. Fazer releitura de receitas clássicas, comidas do mundo e regionais transformando-as em pratos saudáveis. Estruturação dos serviços de Personal Diet ou Personal Chef. |
7 |
Atuação no Organismo Visando os Alimentos Funcionais |
80h |
Conhecer os benefícios do uso de ervas e especiarias, conceitos de dietas de destoxicação, nutrição e culinária para cada ciclo da vida. Aflorar a criatividade com visitas técnicas, decoração de pratos, aula de fotografia culinária e noções de empreendedorismo. |
8 |
Elaboração de Cardápios Funcionais, Gastronomia Fit e Dietas com Restrição de Nutrientes |
80h |
Entender sobre os principais alergênicos alimentares. Aprender o funcionamento metabólico. Conhecer os grupos de alimentos para o desenvolvimento de cardápios balanceados em nutrientes. Uso de alimentos que beneficiam o sistema gastrointestinal. Elaboração de cardápio diário. Uso de fichas técnicas com alimentos que melhoram o sistema gastrointestinal. Uso de alimentos e ervas que beneficiam o sistema detoxificante. Elaboração de cardápio diário.Uso de fichas técnicas com alimentos detoxificantes. Uso de alimentos que beneficiam o sistema cardiovascular. Elaboração de cardápio diário. Uso de fichas técnicas com alimentos que previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares. Elaboração de cardápio condizente com treinamento de resistência e de força. Orientação de substitutos para evitar monotonia alimentar em esportistas. Alimentos para dieta com restrição de nutrientes, para ingestão controlada de nutrientes, para grupos populacionais específicos. |
9 |
Alimentação e Saúde no Séc. XXI |
80h |
Gastronomia saudável com foco no desenvolvimento da reeducação nutricional. Estrutura da manutenção da saúde. Prevenção das alterações orgânicas derivadas do consumo indevido. Do estudo dos carboidratos que são armazenados em forma de gordura no nosso corpo. O estilo de vida moderno. O tempo escasso para cozinhar ou treinar. Favorecimento de refeições de preparo e consumo rápidos. Os alimentos industrializados tornam-se bastante úteis para suprir a falta de tempo disponível para o preparo das refeições. Informações nutricionais e a boas escolhas alimentares. |
TOTAL |
720h
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