1 |
Marketing Internacional |
80h |
O Marketing Internacional; Introdução à Economia Globalizada; Sistema de Informação de Marketing Internacional ? SIMI; Comportamentos; Plano de Marketing Internacional. |
2 |
Planejamento Estratégico em Marketing |
80h |
Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico de Marketing ? PEM; Alinhamento Estratégico ? Passo 1; Fatores Críticos de Sucesso ? Passo 2; Oportunidades de Negócios ? Passo 3; Objetivos e Metas ? Passo 4; Implantação do PEM ? Passo 5. |
3 |
Marketing Digital e E-commerce |
80h |
Processo de Inovação. Branding: ação, comunicação e consumo. Brand Equaty. Consumo e negócios on-line. Estratégias de expansão de negócios. Criação de produtos e serviços. Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital. Inbound Marketing. Vendarketing. |
4 |
Administração e Ferramentas Empresariais |
80h |
Administração Estratégica; Evolução do Conceito do Planejamento Estratégico à Administração Estratégica; Os Stakeholders: Identificação das Partes Interessadas e Suas Necessidades; Entendimento e Definição de Negócio, Valores, Missão, Visão; Análises Ambientais; Análise do Ambiente Externo: Conceitos Importantes; Análise do Macroambiente: Econômico, Sociocultural, Político-Legal, Demográfico, Tecnológico e Global; Análise do Ambiente Setorial: Fornecedores, Concorrentes, Clientes e Mercado Alvo; Análise do Ambiente Interno: Conceitos Importantes; Análise do Ambiente Interno e suas Funções Essenciais: Produção, Recursos Humanos, Marketing, Finanças e P&D; Integração das Análises e Estratégias Empresariais; As Cinco Forças Competitivas de Porter e a Elaboração de Cenários; Matriz SWOT e a Elaboração de Cenários; Alguns Tipos de Estratégias; Monitoramento e Melhoria. |
5 |
Gestão Estratégica em Negócios Digitais |
80h |
Princípios básicos de gestão estratégica. Análise do ambiente interno e externo. A estratégia empresarial e a estrutura das decisões. Objetivos estratégicos relacionados ao Negócio Digital. Ferramentas de gestão estratégica aplicadas ao Negócio Digital. |
6 |
Comércio Eletrônico, Internacional e Transgênicos |
80h |
Direito do Comércio Eletrônico; Direito Internacional; Produtos Transgênicos e os Direitos dos Consumidores. |
7 |
Comércio e Negociações Internacionais |
80h |
Negociando para desenvolver alianças estratégicas e colaborativas. principais tipos e modelos de negociação. planejamento e organização. estratégias e táticas de negociação. maximização de resultados; Relacionamento com as partes; Otimização da informação, tempo e poder; O papel da cultura internacional nas negociações; Dimensão de diferentes culturas e negociações internacionais; Regulamentação do comércio internacional; Organização Mundial do Comércio (OMC); Nafta - Tratado Norte-Americano de Livre Comércio. |
8 |
Cenários Econômicos Internacionais |
80h |
Conceitos essenciais da economia vivenciada em nosso cotidiano; análise sobre expectativas e crises, buscando explicar as principais crises mundiais dos últimos anos; os fatos econômicos cotidianos noticiados na mídia; Uma abordagem mais simplificada da economia demonstrada por meio de notícias publicadas diariamente sobre o assunto; A necessidade de compreender melhor o cenário econômico internacional para a gestão e melhoria das condições de competitividade das organizações; A expansão da economia mundial. |
9 |
O comportamento do Consumidor com os Meios Digitais |
80h |
Introdução ao Marketing; Levantamento Histórico; Conceitos Aplicados; Mix de Marketing; Tipos de Marketing; A Era Cliente; Concorrência; Ambiente de Marketing; Ferramentas Aplicada ao Estudo de Mercado; Cliente; Fidelização de Cliente; Importância da Pós-Venda na Relação com o Cliente; Processo de Compra; Marketing Digital ; Consumidor na Era Digital; Planejamento de Marketing; Marketing Digital; Plano de Marketing Digital; Ferramentas de Marketing Digital; Gatilhos Mentais; Mídias Sociais & E-Commerce. |
TOTAL |
720h
|
|