1 |
Gestão de Processos |
80h |
Gerenciamento pelas Diretrizes; Pensando em diretrizes; Características das diretrizes; Implantação do gerenciamento pelas diretrizes; Desdobramento das diretrizes; Gerenciamento de Processos; A abordagem por processos; A abordagem por processos e a gestão da qualidade; Identificação dos processos-chave na empresa; Mapeamento e modelagem de processos; Gerenciamento da Rotina; O gerenciamento da rotina; Modelando processos para gerenciamento da rotina; Indicadores de desempenho dos processos; O fator humano na assimilação de novos processos e rotinas; Organização do ambiente para gerenciamento da rotina: o programa 5S; Gerenciando a rotina. |
2 |
Gestão de Qualidade |
80h |
Introdução à Gestão da Qualidade; Definindo Qualidade; Evolução da Qualidade; O Fator Humano na Gestão da Qualidade; Gestão da Qualidade como Sistema; Custos e Desperdícios da Qualidade; Ferramentas de Gestão da Qualidade; As Sete Ferramentas da Qualidade; Fluxograma; Folha de Verificação; Histogramas; Gráfico de Controle; Gráfico de Pareto; Diagrama de Causa e Efeito; Diagrama de Dispersão; Ciclo PDCA e Método de Análise e Solução de Problemas (MASP); Programas de Gestão da Qualidade; Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001; Programa 5S; Modelo Seis Sigma; Gestão da Qualidade Total (TQM) e Modelos de Excelência. |
3 |
Administraçao e Planejamento Estratégico: Uso do BSC |
80h |
O que é Planejamento Estratégico; A Importância do Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico de Marketing e Planejamento Operacional / Tático de Marketing; Balanced Scorecard. |
4 |
Analytics e o Processo de Tomada de Decisão |
80h |
Tomada de decisão. Dados, Informações e Conhecimento.Fundamentos de Tomada de Decisão. AnalíticaAnalytics. Business Analytics na tomada de decisão. Ciências de dados e Analytics. Data Analytics. Big Data e Analytics. O que é BIG DATA ANALYTICS?. Onde Aplicar?. Big data Analytics Platforms. |
5 |
Inteligência Artificial e sua Aplicação em Negócios |
80h |
Fundamentos e paradigmas da Inteligência Artificial (IA). Ambiente Digital de Negócios. Complexidade nos Negócios. Aplicações de AI em Negócios. Métodos de busca para resolução de problemas. Heurística. Conhecimento e Raciocínio. Algorítimos de IA. Conceitos de aprendizado de máquina. Aplicações de IA: Processamento de Linguagens Naturais, Jogos, Robótica e Mineração de Dados. Inteligência Competitiva e Modelos de Negócios Digitais. Como Machine Learning e Big Data impulsionam a IA. |
6 |
Gestão de Carreiras |
80h |
Fatores que Levam ao Sucesso Pessoal ;Carreira; Oportunidades e Ameaças á Carreira; Competências Fundamentais na Carreira; A Escolha do Trabalho: Emprego ou Negócio Próprio e o Gostar do Trabalho. |
7 |
Técnicas de Negociação |
80h |
Comunicação Não Violenta - CNV: Os 4 (quatro) passos da CNV. Expressão de sentimentos e necessidades. Criando empatia. Observar sem avaliar. Assumindo a responsabilidade pelos próprios sentimentos. Formas de resolução dos conflitos: adversariais e não adversariais. O terceiro facilitador: funções, postura, atribuições, limites de atuação, imparcialidade X neutralidade, ética, Código de Ética, remuneração e supervisão. |
8 |
Startups e Empreendedorismo |
80h |
Plano de negócios. Viabilidade de Negócio. Lean Startup. Estratégias do MVP. Negociação. |
9 |
Administração Organizacional |
80h |
Compreendendo a Gestão Organizacional; Contexto histórico da gestão organizacional; Conceito e características; Planejamento da Gestão Organizacional; Funções e níveis da gestão organizacional; Etapas para um bom planejamento e gestão; Gestão Organizacional como Ferramenta de Crescimento; Fundamentos da gestão organizacional; Tendências de gestão nos dias atuais. |
TOTAL |
720h
|
|