1 |
Docência no Ensino Superior |
80h |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. |
2 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
3 |
Empreendedorismo Pessoal |
80h |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões. |
4 |
Fundamentos e Administração de Marketing |
80h |
Tarefas de Marketing; Uma Visão Abrangente das Tarefas de Marketing; Conceitos e Ferramentas de Marketing; Lucratividade; Como as Empresas e o Marketing Estão Mudando.
|
5 |
OS 4 P s(PESQUISA DE MERCADO, PROPAGANDA, PROMOÇÃO E PREÇO) |
80h |
Marketing (O ambiente e o processo do Marketing; O Marketing e as orientações empresariais; O Público-alvo, segmentação e pesquisa de mercado; O Composto de Marketing (de varejo e serviços); O Produto; O Preço; Canais de Distribuição; Promoção (Comunicação).
|
6 |
Práticas de Gestão Estratégica e Marketing |
80h |
Evolução, História e Objetivos do Marketing; A Formação dos Gestores de Marketing; Áreas de Atuação do Gestor de Marketing; As Estratégias para Marketing; Alguns Focos Específicos: Terceira Idade, Agronegócio, Saúde e Educação.
|
7 |
Administração e Planejamento Estratégico: Uso do BSC |
80h |
O que é Planejamento Estratégico; A Importância do Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico de Marketing e Planejamento Operacional / Tático de Marketing; Balanced Scorecard.
|
8 |
Gerenciamento de Projetos Aplicado ao Marketing |
80h |
Do Planejamento aos Projetos; Dimens?es da Gest?o de Projetos; Ciclo de Vida X Ciclo de Produto; Grupos de Processos; As ?reas de Conhecimento para Desenvolvimento de Projetos; Projetos X Marketing.
|
9 |
Administração de Conflitos e o Processo de Negociação |
80h |
Administração de Conflitos: Conflito Pessoal; Como Resolver os Conflitos; Como Gerenciar Conflitos Entre Duas Pessoas; Conflito e Negociação nas Organizações; Tipos de Conflitos; Áreas de Conflito; Conflitos e Negociação; Como Administrar os Conflitos; Negociação; Vinte Dicas para ter Sucesso Numa Negociação; Os Principais Ingredientes para Se Ter Êxito em uma Negociação; Modelos de Negociação; Negociação e Poder de Barganha nas Decisões em Grupo.
|
TOTAL |
720h
|
|