1 |
Técnicas de Negociação |
80h |
Comunicação Não Violenta - CNV: Os 4 (quatro) passos da CNV. Expressão de sentimentos e necessidades. Criando empatia. Observar sem avaliar. Assumindo a responsabilidade pelos próprios sentimentos. Formas de resolução dos conflitos: adversariais e não adversariais. O terceiro facilitador: funções, postura, atribuições, limites de atuação, imparcialidade X neutralidade, ética, Código de Ética, remuneração e supervisão. |
2 |
Administração de Conflitos e o Processo de Negociação |
80h |
Administração de Conflitos: Conflito Pessoal; Como Resolver os Conflitos; Como Gerenciar Conflitos Entre Duas Pessoas; Conflito e Negociação nas Organizações; Tipos de Conflitos; Áreas de Conflito; Conflitos e Negociação; Como Administrar os Conflitos; Negociação; Vinte Dicas para ter Sucesso Numa Negociação; Os Principais Ingredientes para Se Ter Êxito em uma Negociação; Modelos de Negociação; Negociação e Poder de Barganha nas Decisões em Grupo. |
3 |
Administração Financeira do Capital de Giro e Fluxo de Caixa |
80h |
Administração Financeira E Aplicações; Fundamentos Do Diagrama De Fluxo De Caixa Aplicados À Administração Do Capital De Giro; Descrevendo Os Principais Índices Econômico-Financeiros Da Análise Gerencial Em Finanças. |
4 |
Administração Financeira e Processos Administrativos |
80h |
O Financiamento da Educação; Histórico do Financiamento da Educação no Brasil; O Financiamento da Educação Dispostos em Lei; Projetos Educacionais e Seus Financiamentos; Instituições Auxiliares; Constitucionalização da Educação e a Participação da População do Financiamento da Educação; Instituições Auxiliares na Escola – APM, Conselho de Escola e Conselho Participativo de Classe e Série; PDDE; Recursos Próprios; Responsabilidade Fiscal; Licitações: Assembleias e Prestação de Contas; CACS – Conselhos de Acompanhamento e Controle Social – (Conselho Municipal de Educação E Conselho do Fundeb). |
5 |
Comércio e Negociações Internacionais |
80h |
Negociando para desenvolver alianças estratégicas e colaborativas. principais tipos e modelos de negociação. planejamento e organização. estratégias e táticas de negociação. maximização de resultados; Relacionamento com as partes; Otimização da informação, tempo e poder; O papel da cultura internacional nas negociações; Dimensão de diferentes culturas e negociações internacionais; Regulamentação do comércio internacional; Organização Mundial do Comércio (OMC); Nafta - Tratado Norte-Americano de Livre Comércio. |
6 |
Despacho Aduaneiro - Exportação e Importação |
80h |
Conceitos introdutórios - território aduaneiro, zona primária e zona secundária - recintos alfandegados - portos secos - unidades de despacho x unidades de embarque - despacho aduaneiro x desembaraço aduaneiro, Pessoas autorizadas a atuar no despacho aduaneiro - Siscomex e habilitação para acesso ao sistema 4 - Documentos envolvidos na importação 1. Eletrônicos - Licença de Importação (LI) - Licença Simplificada de Importação (LSI) - Declaração de Importação (DI) - Declaração Simplificada de Importação (DSI) - Comprovante de Importação (CI) 2. Impressos e formulários - fatura comercial - conhecimento de embarque - romaneio de carga ou packing list - certificados - outros 3. Documentos necessários para o despacho aduaneiro, Fases do despacho aduaneiro 1. Importação - recepção e disponibilidade da carga, - DI/DUIMP - parametrização - anexação dos documentos - conferência aduaneira - desembaraço aduaneiro - comprovação do recolhimento/ex exoneração do imposto estadual. Exportação - registro da DUE - recepção de carga - parametrização - anexação dos documentos - conferência aduaneira - desembaraço aduaneiro - registro dos dados de embarque - averbação do embarque. |
7 |
Gestão de Materiais e Estoques |
80h |
Materiais; Estoques; Armazenamento de Materiais. |
8 |
Gestão Estratégica de Custos Empresariais |
80h |
Conceitos Fundamentais da Gestão Estratégica de Custos Empresariais; Sistemas de Custeio Aplicados à Gestão Empresarial. |
9 |
Visual Merchandising e Experiência de Compra |
80h |
A Teoria dos Estudos de Visual Merchandising; Contexto Histórico do Visual Merchandising; Principais Conceitos e Definições; A Importância do Comportamento do Consumidor; Amplificação de Estratégias e Planos de Marketing; Relevância do Visual Merchandising e sua Relação com o Marketing; Estratégias do Visual Merchandising: Como Funciona o Processo Criativo?; Benefícios da Amplificação de Estratégias e Planos de Marketing ; O Direito e as Implicações Constitucionais das Marcas; A Proteção Jurídica das Marcas; Formas de Apresentação e Princípios Norteadores; Marcas e a Proteção ao Direito do Consumidor. |
TOTAL |
720h
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