1 |
Gestão Estratégica em Negócios Digitais |
80h |
Princípios básicos de gestão estratégica. Análise do ambiente interno e externo. A estratégia empresarial e a estrutura das decisões. Objetivos estratégicos relacionados ao Negócio Digital. Ferramentas de gestão estratégica aplicadas ao Negócio Digital. |
2 |
Métodos Quantitativos Aplicados à Negócios |
80h |
Introdução aos Métodos Quantitativos. Amostragem. Amostra. Tipos de Amostragem. Análise de Dados. Da Análise a Tomada de Decisão. Teorias das Probabilidades. Tabulação de Dados e Relatório Tomadas de Decisões. Pesquisa como Ferramenta Estratégia para a Tomada de Decisão: Definição. Concepção de Pesquisa. Pesquisa Qualitativa. Pesquisa Descritiva / Quantitativa. Pesquisa Causal. Elaboração de Questionários e Formulários. |
3 |
Administração de Conflitos e o Processo de Negociação |
80h |
Administração de Conflitos: Conflito Pessoal; Como Resolver os Conflitos; Como Gerenciar Conflitos Entre Duas Pessoas; Conflito e Negociação nas Organizações; Tipos de Conflitos; Áreas de Conflito; Conflitos e Negociação; Como Administrar os Conflitos; Negociação; Vinte Dicas para ter Sucesso Numa Negociação; Os Principais Ingredientes para Se Ter Êxito em uma Negociação; Modelos de Negociação; Negociação e Poder de Barganha nas Decisões em Grupo. |
4 |
Ferramentas Tecnológicas para Gerenciamento de Negócios |
80h |
Beneficios das ferramentas tecnológicas para gerenciamento de negócios.Times de tecnologia de Data Science, AI e Big Data. Atração e seleção de talentos na área de tecnologia utilizando DS e IA. Aplicações do Data Science e da Inteligência Artificial na área de marketing e inteligência de mercado. Uso de DS e da IA para a geração de valor para o cliente e como ferramentas de inovação.Administração de materiais com DS e AI. Gerenciamento de processos utilizando a IA. Modelagem de negócios. Plano de negócios, usando métodos ágeis. Pesquisa de mercado; técnicas qualitativas e quantitativas. Protótipo conceitual, low definition. Desenvolvimento de protótipos high definition. Elaboração do pitch de apresentação. |
5 |
Controle da Segurança da Informação e Continuidade de Negócios |
80h |
A Segurança da Informação e Sua Relação Direta com a Tecnologia da Informação; Sistemas de Informação Colaborativos; Negócios Aplicados à Internet; Novas Tecnologias, Análise de Problemas, Organização e Planejamento da Informação. |
6 |
Comércio e Negociações Internacionais |
80h |
Negociando para desenvolver alianças estratégicas e colaborativas. principais tipos e modelos de negociação. planejamento e organização. estratégias e táticas de negociação. maximização de resultados; Relacionamento com as partes; Otimização da informação, tempo e poder; O papel da cultura internacional nas negociações; Dimensão de diferentes culturas e negociações internacionais; Regulamentação do comércio internacional; Organização Mundial do Comércio (OMC); Nafta - Tratado Norte-Americano de Livre Comércio. |
7 |
Finanças Internacionais |
80h |
A Função Financeira na Empresa e o Gestor de Negócios; As Finanças Internacionais no Contexto da Globalização; Os Blocos Regionais; O Mercado Internacional de Câmbio e de Capitais; O Sistema Financeiro Internacional; O Cenário para os Financiamentos Internacionais; Agência de Crédito à Exportação - Eca. |
8 |
Relações Econômicas Internacionais |
80h |
Compreender desafios do mundo globalizado; A crise de 1929; O Brasil na inserção no cenário econômico internacional; Indicadores agregados de atividades econômicas: crescimento do PIB e projeções; desemprego; indicadores de confiança; inflação e política monetária; Contas Públicas; Setor externo; classificação de risco. Indicadores setoriais de atividades econômicas: agricultura, indústria e serviços. Indicadores regionais de atividade econômica. Desempenho da Economia Internacional. |
9 |
Técnicas de Negociação |
80h |
Comunicação Não Violenta - CNV: Os 4 (quatro) passos da CNV. Expressão de sentimentos e necessidades. Criando empatia. Observar sem avaliar. Assumindo a responsabilidade pelos próprios sentimentos. Formas de resolução dos conflitos: adversariais e não adversariais. O terceiro facilitador: funções, postura, atribuições, limites de atuação, imparcialidade X neutralidade, ética, Código de Ética, remuneração e supervisão. |
TOTAL |
720h
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