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Fundamentos do Desenvolvimento para Dispositivos Móveis |
80h |
Surgimento e evolução dos dispositivos móveis. Dispositivos móveis robustos. Contexto mercadológico. Futuro dos dispositivos móveis. Estratégias B2C e B2B. Modelos comerciais de aplicações. Sites mobile X aplicações nativas. Conectividade e comunicação. Estratégias para comunicação e armazenamento de dados. Armazenamento, gerenciamento e segurança. |
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Gestão de Produção |
80h |
Estratégias Gerenciais; Planejamento e Controle da Produção (Pcp); Controle da Produção.
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Os Aspectos das Teorias da Comunicação |
80h |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos. |
4 |
Legislação e Ética na web |
80h |
"A proposta do módulo ""Legislação e Ética na Web"" tem como objetivo proporcionar uma reflexão em torno de questões legislativas e éticas e como elas circulam e são compreendidas no espaço digital. Jornalistas, publicitários e profissionais da comunicação em geral, devem estar cientes (e atualizados) sobre essas demandas no mercado de trabalho." |
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Visual Merchandising e Experiência de Compra |
80h |
A Teoria dos Estudos de Visual Merchandising; Contexto Histórico do Visual Merchandising; Principais Conceitos e Definições; A Importância do Comportamento do Consumidor; Amplificação de Estratégias e Planos de Marketing; Relevância do Visual Merchandising e sua Relação com o Marketing; Estratégias do Visual Merchandising: Como Funciona o Processo Criativo?; Benefícios da Amplificação de Estratégias e Planos de Marketing ; O Direito e as Implicações Constitucionais das Marcas; A Proteção Jurídica das Marcas; Formas de Apresentação e Princípios Norteadores; Marcas e a Proteção ao Direito do Consumidor. |
6 |
Marca e Identidade Visual |
80h |
Marca e Branding; Conceituação; Estratégia de Marca; Arquitetura da Marca; Elementos da Marca e Identidade Visual; Ideais da Marca, Visão, Significado, Valor, Diferenciação; Símbolos da Marca, Tipos de Marca, Abstratas; Tendências; Dinâmicas de Marca; Etapas de Criação de Uma Marca; Rebranding; Aplicações de Branding na Gestão Estratégicas |
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Cronograma, Planejamento e Controle de Produção |
80h |
Introdução; Grupos de Processos; Áreas de Conhecimento; Gerenciamento da Integração; Gerenciamento do Escopo; Gerenciamento do Tempo; Gerenciamento de Custos; Gerenciamento da Qualidade; Gerenciamento de Recursos Humanos; Gerenciamento das Comunicações; Gerenciamento de Riscos; Gerenciamento das Aquisições; Gerenciamento das Partes Interessadas; Fundamentos da Melhoria da Qualidade; Seis Sigma; Lean Manufacturing; Lean Seis Sigma; Metodologia DMAIC e DMADV; Melhoria e Mudança; Quatorze Princípios de Deming; Por Que usar um Modelo de Melhoria; Pilares da Melhoria; Questões Fundamentais da Melhoria; Modelo PDSA; Ciclo PDCA; Ferramentas Básicas da Melhoria; As Três Principais Restrições do Projeto; Requisitos; Restrições; Premissas; Apresentação do MS Project®; Área de trabalho do MS Project®; Gráfico de Gantt; Linha do Tempo; Informações da Tarefa; Método do Diagrama de Precedência; Dependências; Antecipações e Esperas; Recursos Humanos das Tarefas; Restrições de Agendamento; Estrutura Analítica do Projeto; Duração das Atividades; Tarefas Recorrentes; Prioridade das Tarefas; Matriz GUT e RICE; Relatórios de Desempenho. |
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Design de Interface para Dispositivos Móveis |
80h |
Princípios de design de interação. Paradigmas de interação. Telas, resoluções, densidades e unidades de medida. Briefing de projetos mobile. Modelagem de usuários com Personas. Modelagem de tarefas com User Story Mapping. Arquitetura de informação. Prototipagem. Elementos de design. |
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Dispositivos Móveis: projeto e desenvolvimento para Android e iOS |
80h |
Android: Cenário de aplicações para dispositivos móveis Android. Google Play. Ciclo de Vida da Activity. Manifesto do Aplicativo. Resources. Componentes Básicos: Controles de Entrada, Menus, Customizando Componentes. Layout. Intent e Intent Filters. Interagindo com o Usuário: Dialog, Toast e Notifications. Estilos e Temas. Persistência. GPS e Sensores. Câmera. iOS: Cenário de Aplicações para dispositivos móveis iOS. App Store. Apple Developer Program. Padrão MVC – Model View Controller. XCode. Objective com Swift. Como criar o primeiro aplicativo. Navegação entre telas, UINavigationController. TableView. WebView. Sensores e controle de orientação. Integração com JSON. Requisições HTTP e threads. Persistência. Mapas e GPS. Multimídia. Linguagem Swift. Apple TV / Apple Watch. |
TOTAL |
720h
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