| 1 | 
                        
                            
                            Docência no Ensino Superior                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        | O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade.  Legislação da Educação Superior.  A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96).  As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. | 
                    
                                                        
                        | 2 | 
                        
                            
                            Meios Digitais e o Profissional do Futuro                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        | O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? | 
                    
                                                        
                        | 3 | 
                        
                            
                            Empreendedorismo Pessoal                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        | Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões. | 
                    
                                                        
                        | 4 | 
                        
                            
                            Práticas Pedagógicas de Matemática                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        Teorias de Aprendizagem e Tendências de Ensino de Matemática; Conceitos e Metodologias Aplicadas ao Ensino de Matemática; O Planejamento de Ações Pedagógicas e a Análise de Livros Didáticos; Diferenciando a Parte Burocrática da parte Pedagógica no Âmbito Institucional.   | 
                    
                                                        
                        | 5 | 
                        
                            
                            Matemática: Conteúdos e Métodos                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        O Conhecimento Matemático; Caracterização da Área de Matemática; A Matemática no Ensino Fundamental; Objetivos Gerais do Ensino Fundamental; Avaliação em Matemática; Objetivos Gerais de Matemática para o Ensino Fundamental; Selecionando os Conteúdos de Matemática no Ensino Fundamental; Matemática para o Primeiro Ciclo; Recursos de Ensino; Conteúdos, Conceitos e Procedimentos: Números Naturais e Numeração Decimal; Matemática Para o Segundo Ciclo; Conceitos, Conteúdos e Procedimentos: Números Naturais, Numeração Decimal e Números Racionais; Avaliação (Segundo Ciclo); Recomendações Didáticas.   | 
                    
                                                        
                        | 6 | 
                        
                            
                            Matemática Elementar                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        Conjuntos (Diagramas de Venn; Notação implícita; Operando através de conjuntos); Conjuntos Numéricos; Relações; Funções.   | 
                    
                                                        
                        | 7 | 
                        
                            
                            Geometria Espacial e Analítica                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        Notas Históricas e Conceitos Fundamentais; Diedros, Triedros e Poliedros; Prisma, Cilindro, Pirâmide, Cone e Esfera; Vetores e Operações com Vetores; Retas e Planos.   | 
                    
                                                        
                        | 8 | 
                        
                            
                            Cálculo Numérico                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        Erros (Aspectos Introdutórios da Unidade; Como são os Erros no Desenvolvimento da Modelagem?; Representação de Números); Zeros de Funções (Objetivos da Unidade; Aspectos Introdutórios da Unidade; Fase I: Isolamento das Raízes; Fase II: Refinamento); Sistemas Lineares     (Aspectos Introdutórios; Métodos Numéricos).   | 
                    
                                                        
                        | 9 | 
                        
                            
                            Probabilidade                         | 
                        80h | 
                    
                    
                        Análise Combinatória; Princípio de Dirichlet; Probabilidade; Lei Binomial da Probabilidade; A Probabilidade na Formação de Professores da Educação Básica.   | 
                    
                                
                    | TOTAL | 
                    
                        720h
                     | 
                     |