1 |
Docência do Ensino Superior |
80h |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. |
2 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
3 |
Empreendedorismo Pessoal |
80h |
O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões, Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Critico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional. |
4 |
Docência e Práticas no Ensino Superior |
80h |
Didática, Metodologia, Saber e Fazer Docentes, O Ponto de Partida para uma Prática Pedagógica Significativa; Prática Pedagógica - da Teoria À Prática; A Prática Pedagógica no Cotidiano da Escola - O Currículo em Ação; A Prática Pedagógica Numa Perspectiva Interdisciplinar; Usando as Tecnologias da Informação e Comunicação; Prática Pedagógica na Área Empresarial; Prática Pedagógica na Área Hospitalar; Trabalhando com Educação do Campo e EJA. |
5 |
Investigações Hematológicas |
80h |
Biologia Molecular E Hematologia; Talassemias E A Biologia Molecular; Hibridização Fluorescente In Situ; Coleta De Materiais; Coleta De Sangue Venoso; Coleta De Sangue Arterial; Coleta De Sangue Capilar; Coleta De Mancha De Sangue Seco; Preparo De Amostras; Contagens No Hemograma; Eritrograma; Dosagem De Hemoglobina; Hematócrito; Volume Corpuscular Médio; Hemoglobina Corpuscular Média; Concentração De Hemoglobina Corpuscular Média; Leucograma; Leucócitos; Neutrófilos; Eosinófilos; Basófilos; Linfócitos; Monócitos; Plaquetograma; Volume Plaquetário Médio; Hemograma Nas Idades Extremas; Crianças; Idosos; Hemograma Na Gestação; Eletroforese Da Hemoglobina; Glicemia; Lipoproteínas; Colesterol; Triglicerídeos; Ureia; Creatinina; Ácido Úrico; Bilirrubina; Albumina; Cálcio; Potássio; Sódio; Hormônio Tireoestimulante; Tiroxina (T4) Livre; Tri-Iodotironina (T3) Livre; Tempo De Sangria; Tempo De Coagulação Ativada; Tempo De Protrombina; Mielograma; |
6 |
Anemias e Neoplasias Hematológicas |
80h |
Hemoglobina; Anemias; Classificação Fisiológica das Anemias;Classificação Morfológica das Anemias; Leucemias; Linfomas; Origem Celular de Algumas Doenças e a Célula Cancerosa; CID-10 X CID-O. |
7 |
Gestão Democrática na Escola |
80h |
Projetos na Escola e Questões Norteadoras; Um Histórico das Políticas Educacionais; Histórico das Legislações e das Relações com as Políticas Públicas no Brasil; O Papel da Gestão Escolar Democrática Frente ao PPP; Gestão Democrática e seus Tipos; Princípios Norteadores e Desafios Enfrentados em uma Gestão Democrática. |
8 |
Temas Transversais e a Estratégia de Projetos |
80h |
Quebrando Paradigmas; Transversalidade; A Importância de se Trabalhar com Projetos na Educação; Múltiplas Significações para Ideias e Interesses; Elaboração de Projetos. |
9 |
Hematologia |
80h |
Coleta de Material; Estudo dos Elementos do Sangue; Investigações Hematológicas; Neutrofilia e Neutropenia; Linfocitose e Linfocitopenia; Anemias. |
TOTAL |
720h
|
|